Páginas

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

Otimista (até) Dmais

Me considero uma pessoa otimista. Acredito que a vida pode ser cada vez melhor, por pior que possa parecer a situação. Não fui assim sempre. Comecei a perseber que a vida sorri pra gente quando a gento sorri pra ela. Aprendi isso já no inicio na adolescencia. Foi um gesto tão simples e tão marcante ao mesmo tempo. Lá ia eu para a Escola Municipal Teotônio Vilella. Isso era na 5ª ou 6ª serie. Indo a caminho da escola sempre perdido em pensamentos. Tantos pensamentos quanto aquela faze da vida me proporcionava. Os pensamentos se atropelavam e as preocupações vertinhas em minha face em forma de testa enrugada. Até parecia que uma luz muito intensa ofuscava minha vista. Foi neste momento que persebi que o meu corpo respondia ao meus pensamentos. Se fossem lembranças de bons sentimentos o meu corpo demonstrava do mesmo geito demonstrava que eu tivesse algum sentimento triste. Neste momento eu decidi modificar os meu sentimentos de fora pra dentro. E quando desenruguei a teste eu pude enchergar melhor as oportunidades do caminho. Desde então eu enchergo a vida sem franzir a testa. É claro que uns pensamento são mais fortes que outros. Porém eu sempre me pego olhando as coisa da forma mais tranquila. Afinal, sou otimista (até) demais...

4 comentários:

Alexandra disse...

Jean, como és querido ... ultimamenmte não tenho tido muito a dizer ... mesmo no silêncio aprendo muito com vc.

Jean disse...

Oi Alexandraaaa......, vc tb é muito querida...não liga se por acaso vc acha que não tem muito a dizer.
Eu acho que tem pessoas que só pelo fato de existir já dizem o bastante.
E o silêncio não existe sem o som né. Mesmo calados, o som das batidas vitais do coração nos faz ouvir..rsrsr..
O aprendizado é reciproco...sempre...

Dpois me fale o que acha da poesia:

"Sou a mulher que sustenta o céu.
O arco-íris atravessa meus olhos.
O sol abre passagem até o meu ventre.
Meus pensamentos têm o feitio das nuvens.
Mas minhas palavras ainda não se ouviram".
(Índias Ute)

Beijos e tudo di bom pra ti

Alexandra disse...

Jean... Quintana... Será que eu sonhava ou despertava?
"Sonhar é acordar-se para dentro"

Jean disse...

Oi Alexandra...

Eu acho que Quintana pensava em uma moça olhando pela janela para dentro de si mesma quando escreveu esta frase. Lembrei de vc naquele dia.

Tenho alma de Pessoa que me disse "-Não pondero, sonho. Não me sinto inspirado, deliro".

Bjs,